queratinização em casa

20:02


Desde que voltei pro Brasil meu cabelo tem estado mais fraco e tem caído bastante. Tenho tomado cuidados redobrados com ele, estou tomando comprimidos, receitados pela minha dermatologista, para aumentar minha ferritina que está baixa e tenho notado uma melhora, mas ainda assim, sempre que tenho um tempinho sobrando invisto numa hidratação mais poderosa.
Hoje eu fiz uma queratinização aqui em casa mesmo. Como meu cabelo está elástico e quebradiço, optei pela método à frio mesmo.
A queratinização é um procedimento que visa, através da aplicação da queratina, reestruturar o fio, consequentemente ela promove disciplina aos fios e brilho também.

O processo é fácil:
1- Lave o cabelo com um shampoo para seu tipo de cabelo (se o cabelo não estiver elástico, o shampoo recomendado é o de limpeza profunda).
2- Retire o excesso de água dos fios e mecha a mecha, aplique a queratina, em quantidades moderadas (o excesso de produto pode ocasionar a quebra dos fios) massageando o cabelo. A queratina pode ser líquida ou em gel, como essa que usei. Se for usar a líquida, opte por um borrifador, mas se for usar a em gel, aplique com um pincel.
3- Por cima das mechas com queratina, aplique sua máscara de tratamento, usei essa da Joico com poder de reconstrução, nunca vi nenhuma outra máscara ter o efeito dessa, juro!
4- Coloque uma touca térmica ou se não tiver, uma comum e jateei sobre ela um pouco do calor do secador somente afim de ativar a queratina. Aguarde uns 30 minutinhos e enxague com seu condicionador de costume.
5- Aplique um leave-in e espere o cabelo secar naturalmente.

E é isso. Nada demais, mas com um efeito poderoso. Os fios ficam mais resistentes já não primeira aplicação e se o tratamento for feito no tempo correto, pode salvar o cabelo da elasticidade. É o que tenho tentado fazer, pelo menos. Espero que tenham gostado do post e se tiverem dúvida, deixem nos comentários.

Um beijo enorme. §

You Might Also Like

0 comentários