bulletproof coffee

09:07


Há umas duas semanas atrás li (de maneira superficial) em algum site uma matéria sobre uma bebida que vem sendo muito consumida nos EUA e que havia chegado no Brasil através de algumas famosas, a única que eu vi comentando sobre foi a Yasmin Brunet através do Snap. 
A tal bebida chama-se Bulletproof Coffee, criada por Dave Asprey, este tinha uma obsessão: encontrar um produto simples, capaz de fazer uma pessoa ser boa em tudo. Suas pesquisas foram dos Andes ao Tibete até chegar ao resultado perfeito. O empresário garante que já conseguiu elevar seu QI em 20 pontos só com o cafezinho. Sua bebida virou hit. Os que a consomem no lugar do café-da-manhã tradicional (sim, ele equivale a uma refeição!) relatam melhoria nos níveis de energia e atenção – e, o mais importante, nos ponteiros da balança. O mix da moda pode ser feito em casa: leva café orgânico coado, duas colheres de sopa de manteiga sem sal e uma colher de sopa de óleo de coco – tudo batido no liquidificador ou com um mixer.
Mas como uma simples xícara de café com manteiga é capaz de emagrecer, dar energia e melhorar as funções cerebrais? Aos fatos: o bulletproof coffee, de acordo com Asprey, não é uma bebida em si, mas um processo de adaptação do organismo para usar óleo e proteína como fontes de saciedade. Pessoas que tomam o café turbinado dizem que a fome só bate por volta das duas horas da tarde. Seu poder de emagrecimento estaria na cetose, que acontece quando o organismo começa a usar a gordura (no caso, a manteiga e o óleo) diretamente para produzir energia, em vez de usar a glicose, como normalmente faz. Invariavelmente, há perda de peso nesse processo.
Vale o alerta: a bebida não precisa ser adoçada e deve ser consumida apenas uma vez ao dia, de preferência pela manhã, porque o óleo de coco melhora o funcionamento do intestino, e seu uso excessivo pode causar desconfortos, já o café, não deve ser consumido durante a noite para não alterar o sono. (Fonte: HARPERS BAZAAR e M de Mulher)

Confesso que fiquei super curiosa para experimentar a tal bebida, vou fazer o teste e depois conto aqui o que achei. Vocês já provaram?

Um beijo enorme. §

You Might Also Like

0 comentários