MAUS HÁBITOS QUE PODEM ESTAR ACABANDO COM SUA PELE

10:52

Atualmente, por conta da correria do dia-a-dia, algumas pessoas comentem pequenos deslizes que nem percebem, mas com o decorrer do tempo esses pequenos maus hábitos podem ser tornar um vilão contra sua pele. Confira aqui 7 maus hábitos que você evitar para ter uma pele mais saudável. 


1- NÃO PULE A SALADA
As vitaminas contidas em frutas e vegetais são a chave para uma pele suave e iluminada. Mesmo que você adicione uma pequena porção de salada aos seus lanches habituais, sua pele já irá agradecer.


2- NÃO TOQUE NO SEU ROSTO ENQUANTO MALHA
Enquanto você corre na esteira ou pratica qualquer outro exercício de alta intensidade, é comum que surjam algumas gotas de suor descendo pelo rosto e você queira se livrar delas com a mão ou que isso aconteça de maneira involuntária. Por isso esteja sempre com uma toalhinha limpa em mãos, os germes que se acumulam nos equipamentos de ginásticas são incalculáveis, então mantenha suas mãos longe de seu rosto enquanto malha.


3- USE O EXFOLIANTE ADEQUADO
Nada de querer usar o exfoliante corporal no rosto. Os esfoliantes suaves são os adequados para a limpeza facial, pois são feito com grânulos finos adequados a esta finalidade. Quando você usa o corporal acaba agredindo a pele do rosto, que é bem mais sensível. Lembrando que um excesso de exfoliação pode causar muito mais problemas do que benefícios.

4- LAVE SEUS PINCEIS NOVOS E JOGUE OS VELHOS FORA
Pincéis velhos ou que não possuem manutenção são focos de bactérias. Os pincéis acumulam pele velha, óleo e bactérias com o decorrer do uso, portando reaplicar o mesmo pincel em dias consecutivos sem limpá-los, com certeza irá trazer prejuízos para sua pele. Portanto, lave seus pincéis, pelo mesmo uma vez por semana. Ou jogue fora, os que já estão há muito tempo no uso e nunca 'tomaram um banho'.

5- TROQUE SUAS TOALHAS
Toalhas molhadas ou úmidas são os terrenos férteis para bactérias e mofo. Então o mais apropriado é mudar de toalha a cada semana e deixar elas secarem bem antes do próximo uso. 

6- NÃO TROQUE O DIA PELA NOITE
A expressão 'sono de beleza' existe sim! Tudo bem que nem sempre conseguimos dormir as 8 horas de sono, mas 6 horas são o suficiente para sua pele produzir colágeno e se hidratar enquanto você dorme.

7- USE AS FRONHAS ADEQUADAS
Fronhas de algodão também acumulam bactérias durante o uso. As mais adequadas para não agredir nem a pele, nem o cabelo, são as fronhas de seda. Elas não causam nenhum atrito e possuem propriedades antibacterianas que mantem os germes afastados.

Espero que gostem das dicas. São coisas simples que podem ser alteradas na nossa rotina e farão muita diferença. 

Um beijo enorme. §
{Matéria adaptada do site Pure Wow}

You Might Also Like

0 comentários