SUA IMAGEM PESSOAL É A CHAVE PARA O SUCESSO

09:05

Ontem estava conversando com uma amiga e ela me falou que andava mal, que estava sem projetos, que a vida amorosa dela tava uma droga e que parecia que nada na vida dela ia dar certo porque as coisas estavam indo ladeira abaixo. Juro, ela falava e eu só conseguia observar na postura dela, no jeito arqueado de sentar, no olhar cabisbaixo e dai perguntei pra ela: "O que você tá fazendo pra mudar isso?" E ela imediatamente me olhou com um olhar desesperado como se dissesse "Como assim, eu tenho que fazer alguma coisa?" Eu conversei com ela e falei que só de olhar pra ela me dava um desânimo, que ela parecia alguém sem auto-estima, sem alegria, sem vontade de viver.
Dai começamos a falar sobre imagem pessoal, sobre o que ela queria passar de imagem pro mundo, o que ela queria que as pessoas vissem quando olhassem pra ela e isso me deixou com vontade de escrever aqui no blog.



A imagem pessoal é extremamente importante para conseguirmos conquistar o que almejamos. É através dela que as pessoas nos identificam e nos qualificam para determinado serviço. Pesquisando achei uma reportagem bem bacana dando sete dicas para melhorar a imagem pessoal.

Como começar?
Todo bom profissional sabe que cuidar da sua imagem pessoal é essencial na busca pelo sucesso. Porém, a tarefa de descobrir o que fazer para que a imagem pessoal reflita seus talentos, conhecimentos e habilidades pode não ser das mais fáceis. Para começar, recomendo que você:

Busque se conhecer

Olhe para o espelho e se enxergue como você realmente é. Ao fazer essa autoanálise você terá a noção exata do que fica bem para você, além de conseguir fazer escolhas mais assertivas.

2 Saiba o que você almeja

Tenha seus objetivos profissionais muito claros. Saiba o tipo de profissional que é, como as pessoas o enxergam e como quer ser percebido por elas. Sabendo o que você quer e quem você é fica muito mais fácil traçar o caminho para chegar aos seus objetivos e definir como você deve se comportar para chegar ao “destino desejado”.

3 Analise se a sua imagem pessoal corresponde com o seu conhecimento

A relação entre embalagem e conteúdo deve ser equilibrada. Você não pode, nem deve, vender uma imagem do que não é, porque assim não conquistará credibilidade junto aos outros.

4 Esteja aberto a mudanças

Imagem não é algo estático, precisa ser adaptada o tempo todo, seguindo as mudanças que acontecem em sua vida: em casa, no trabalho, nos objetivos profissionais e pessoais, etc. Tudo isso demanda mudança na sua imagem pessoal.

5 Nunca relaxe

Às vezes o profissional cai no comodismo – ou porque já chegou a determinado cargo ou porque acha que as pessoas não reparam mais nele – e acaba deixando de lado preocupações essenciais para o sucesso. Nunca descuide da sua imagem, afinal você pode servir de exemplo para outras pessoas e deve continuar se valendo das ferramentas que lhe levaram ao sucesso.

6 Mantenha a alegria e a positividade

Não adianta adequar a imagem e a postura e se fechar para os outros, cultivando o pessimismo. O foco é o equilibro! E o otimismo traz as pessoas pra mais perto de você.

7 Nunca se esqueça de sorrir

Sorria e abuse das palavras mágicas “obrigado”, “desculpa”, “por favor”, “com licença”, etc. Estas simples ações abrirão portas e contarão pontos na avaliação que os outros farão da sua imagem pessoal. { Fonte }



"Nunca se esqueça de seus erros para aprender cada vez mais, e também não se esqueça dos acertos e de suas conquistas, para sempre saber do que você é capaz.

A imagem que fazemos de nós mesmos afeta diretamente na Imagem que estamos passando para as outras pessoas. Tenha autoconfiança para ter uma Imagem Pessoal de qualidade e uma carreira de sucesso." Silvana Lages

Espero que este post ajude algumas pessoas, assim como minha amiga, porque às vezes, um empurrãozinho é a única coisa que precisamos para melhorar nossa postura e consequentemente, nossa vida.

Um beijo enorme. §

You Might Also Like

0 comentários