FACIAL SKINCARE

21:13

Como comentei logo nos primeiros posts, estou fazendo um tratamento dermatológico para clarear umas manchas no rosto e as olheiras. Minhas olheiras são, sem sombra de dúvidas, minha maior queixa sobre meu corpo. Se eu pudesse desaparecer com elas num passe de mágica, eu farei, com certeza. Elas me incomodam bastante e me faz ser refém do uso do corretivo diariamente. Portanto, estou levando o tratamento bem à sério.


Como estou fazendo o tratamento?

Todos os dias, antes de dormir, uso no rosto o Vitacid 0,25mg/g alternado com o Vitacid Plus, a aplicação no rosto também é feita de maneira alternada: um dia aplico uma camada no rosto todo e no outro dia, aplico somente em cima das manchas. Em seguida, nas olheiras, aplico o Pimentclar Eyes, com movimentos circulares com a ponta do próprio produto. O Pigmentclar Serum eu só utilizo nos dias que a pele está muito sensível a ponto do ácido ser insuportável na pele. Ao acordar, lavo o rosto com sabonete Dermotivin Soft, próprio para peles sensíveis (esqueci de tirar foto) e em seguida, aplico o protetor solar Minesol ROC, FPS 70.

O que estou achando de cada um deles?


Posso falar? Esse ácido faz milagre! Pelo menos, na minha pele ele tá fazendo! Tudo bem que usar ácido é bem complicado. A pele fica sensível, descama toda, fica vermelha, mas quando o resultado aparece, faz tudo valer a pena. Minha pele está visivelmente mais clara e as manchinhas estão clareando, algumas são persistentes e não querem clarear por nada, mas a grande maioria está desaparecendo. O VITACID, contém apenas a tretinoína que cuida das espinhas e o VITACID Plus contem a hidroquinona, responsável pelo clareamento. Claro que falo isso com propriedades de paciente, então se eu estiver errada na minha compreensão, me corrijam. O importante pra mim é que está surtindo efeito, então continuarei firme e forte até as manchas sumirem. 


Este protetor solar, na minha humilde opinião, é o melhor que já usei para meu tipo de pele. Ele fica super seco, logo durante a aplicação e só deixa a pele oleosa, em caso de muito calor mesmo. No inverno, por exemplo, ele mantem minha pele super seca o dia inteirinho. Já uso ele faz anos e já tentei trocar por outros, mas nunca achei nenhum que valha a pena. Me falaram de um da Bioré, mas enquanto não testei, esse continua sendo um caso de amor antigo. 


Sobre os produtos da La Roche-Posay: o sérum, sinceramente, não me surpreendeu muito. Tenho usado mais para equilibrar a hidratação da pele, mas como clareador, infelizmente não vi surtir efeito. Em compensação, esse clareador para olheiras é um milagre no tubinho. JURO que nunca tinha usado nada nas olheiras que tivesse surtido efeito como ele surtiu. Logo nas primeiras semanas, senti uma leve melhora em relação aos círculos escuros, claro que as olheiras não desapareceram, mas ficaram mais sutis do que antes. Estou usando ele, religiosamente, todos os dias à noite (era pra usar pela manhã também), mas não fica legal com a maquiagem por cima, então uso apenas uma vez ao dia, mas confiante nos resultados ao final do tratamento.

E é isso. Não quis fazer post detalhado demais sobre as propriedades dos produtos, porque não estou aqui para indicar produto para ninguém, não sou profissional na área e recomendo que cada pessoa procure ajuda médica se estiverem com os mesmos problemas, porque cada pele é uma pele, cada caso é um caso. Eu uso esses produtos baseadas na minha avaliação, nos meus exames e com acompanhamento de um profissional. Se alguém está para começar um tratamento com algum desses produtos ou está usando, mas ainda não viu surtir efeitos, esse post tem o intuito de compartilhar experiências e espero ajudar quem tinha dúvida sobre isso.
Quando o tratamento chegar ao final, posto uma foto do antes e depois pra vocês verem, tá?

Um beijo enorme. §



You Might Also Like

1 comentários

  1. Juro por Deus que esse post caiu do céu hoje! Estou usando ácido a uma semana e sim, faz maravilhas mesmooo. Uma pena que primeiro fica bem feio né? Minha pele parece ficar até mais fininha, mas depois o resultado é viiidaaaa hahah curti o post
    beju
    www.haynhenemartins.com.br passa lá!

    ResponderExcluir