FILMTIPS X3

09:56



Morte e Vida de Charlie - Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.
Nota: 8/10
Minha opinião: Um drama lindo, que reflete uma relação de pós-vida de maneira suave e emocionante. A relação que Charlie tem com seu irmão, mesmo após o acidente é emocionante. E o filme, apesar de clichê, em alguns aspectos, tem uma reviravolta cheia de emoções no final.
§
A Garota Dinamarquesa - Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
Nota: 9/10
Minha opinião: Um filme que me fez sentir várias emoções. Tocante, apesar de monotemático, o filme é uma obra-prima. Eddie Redmayne mereceu a indicação ao Oscar ao dar vida à Lili. A atuação dele está sem palavras de tão maravilhosa. E me fez chorar muito também. Confesso que só fiquei um pouco decepcionada com o final (mas sem spoilers, tá?).
§
Cinderela: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.
Nota: 8/10
Minha opinião: Apesar de bem fiel a fábula, a moral da estória me deixou com um sentimento de motivação no peito. "Tenha coragem e seja gentil.", com certeza virou mantra de vida. As lições de moral do filme, como: ser forte frente às dificuldades, enxergar um pouco de magia nas pequenas coisas torna a vida mais leve, sempre perdoar e ser gentil, com certeza fazem o filme valer a pena. Fora que tem a Helena Bonham como fada madrinha. Também quero, gente!




Um beijo enorme. §

You Might Also Like

0 comentários