EFFORTLESS CHIC 4 THE WEEKEND

10:44

Estava procurando palavras para descrever esta minha nova fase 'guardaroupística' e procurando por mais informações de como esclarecer o meu novo estilo de me vestir (conhecido como effortless chic) encontrei um texto que descreve em poucas palavras e de maneira muito direta do que se trata, essa maneira de ser 'chic sem esforço'.

"Muito se fala do effortless chic e a associação direta com as parisienses.
Para quem já ouviu falar sobre Inès De La Fressange ou Charlotte Gainsbourg fica mais fácil afinal é só fazer uma busca com os looks dessas parisienses para associar a palavra à pessoa e entender por que esse adjetivo sempre vem com a expressão “keep it simple” , “way of life” e “streetstyle”.
“Um dos segredos das parisienses é gostar de moda sem ser vitima dela. Elas preferem peças atemporais, que durem e ganhem vida ao envelhecer do que o hit do momento” diz Inès de la Fressange autora do livro La Parisienne que virou uma bíblia para as it girls ao redor do mundo (pelo menos para aquelas que se prezem).
Peças como a saia lapis preta, jeans skinny (olha outra palavra em inglês aí) e blazers estruturados (se for garimpado em um brechó, perfeito) fazem parte do armário de qualquer parisiense que despreza a ostensão e são adeptas do “hi-lo”.
Charlotte Gainsbourg (aquela do clip “Creep” com Johnny Deep para as desinformadas) é super adepta ao effortless chique e nunca se sabe se ela está usando um jeans H&M ou Hermès. Parece que ela acordou pegou a primeira peça que viu pela frente e saiu de casa para a primeira fila de um super evento de moda , cantarolar por aí ou atuar em algum super filme independente amado por toda critica.
Ela , Inés ou Carine Roitfeld (diretora global da Harper’s Bazaar) é a melhor tradução para o effortless chic , ser chic sem esforço.
Como escreveu Inès em seu livro: “Não ter cara de perua é a idéia” e ninguém mais do que a atriz Brigitte Bardot já nos anos 60 seguia estes mandamentos desfilando seus looks em couro com uma camiseta básica." (Fonte: Target English)
E eis aqui, algumas das minhas inspirações para este final de semana. Quem mais é adepto desse estilo de vida? Quero compartilhar experiências.


Um beijo enorme. §

You Might Also Like

0 comentários